São Paulo visita o Dragão em Goiás

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Hernanes vem liderando a reação do São Paulo para se afastar do Z-4 na reta final do Campeonato Brasileiro

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Cada vez mais distante da zona de rebaixamento, o São Paulo tenta consolidar a sua arrancada no Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias consecutivas, o time tricolor enfrentará o lanterna Atlético-GO, neste sábado (4), às 19 horas (de Brasília), pela 32ª rodada da competição nacional.

Ao derrotar Flamengo e Santos, a equipe dirigida por Dorival Júnior voltou a comemorar dois triunfos seguidos após cinco meses e assumiu o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima do grupo de descenso. No entanto, enquanto não se livrarem matematicamente do risco de queda, os são-paulinos continuarão cautelosos no discurso.

“Fizemos um pacto de somar 47 pontos para nos livramos do rebaixamento. Há duas rodadas, falavam que o São Paulo iria cair. Com duas vitórias, agora falam de Libertadores. É jogo a jogo”, ponderou o zagueiro Rodrigo Caio.

Apesar de o próximo adversário estar na iminência de sofrer o rebaixamento, o alerta é máximo no Morumbi. Isso porque o aproveitamento como visitante no campeonato é péssimo – o segundo pior dentre os 20 clubes, com 11 derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Além disso, no primeiro turno, o Tricolor não passou de um empate por 2 a 2 com os goianos em pleno Morumbi.

“Temos que melhorar o nosso retrospecto fora de casa, porque isso faz diferença na tabela. Vamos em busca da vitória, mesmo cientes das dificuldades, porque não tem outro resultado que nos interessa. Nossa equipe está focada e concentrada para tentar manter esta série positiva”, garantiu o volante Jucilei.

O confronto ainda marca a despedida do meia Christian Cueva, que defenderá a seleção peruana contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 15, pela repescagem da Copa do Mundo de 2018. Assim, o camisa 10 desfalcará o São Paulo nos duelos com Chapecoense (9/11), Vasco (12/11) e Grêmio (15/11), voltando a ficar disponível somente no embate com o Botafogo (19/11).

Do outro lado, o Atlético-GO tentará pôr fim a dois jejuns para seguir com esperanças de se livrar do iminente rebaixamento – no momento, é o 20º e último colocado, com 27 pontos.