Série C: Cantusca começa fase de mata-mata com o pé direito

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os chutes de fora da área foram importantes para o Cantusca na partida contra o Ceres. O artifício quase resultou em gol

Dalton Valério/Divulgação

O Canto do Rio deu um importante passo rumo à semifinal da Série C do Estadual. Isso porque, neste domingo (9), a equipe niteroiense conseguiu segurar o Ceres na casa do adversário ao arrancar um empate em 0 a 0. O duelo aconteceu no Estádio João Francisco, em Bangu. No confronto de volta, que será neste sábado (15), às 15h, no Alzirão, em Itaboraí, o Cantusca leva a vaga com uma vitória simples. Novo empate levará a partida para as penalidades.

Apesar de estarem jogando fora de casa, os comandados de Marquinhos Pereira mostraram porque são um dos favoritos ao título da Série C. Dominando toda a etapa inicial, o Canto do Rio teve boa oportunidade de inaugurar o placar em trama ofensiva, com Dudu se antecipando à zaga para testar no travessão. Além disso, Marcinho Pitbull foi outro jogador que apareceu bastante com os chutes fora da área, forçando o goleiro do Ceres a trabalhar bastante.

Na segunda etapa, o time da casa equilibrou o duelo e teve duas oportunidades de marcar com Paquetá. Quem também teve chance de abrir o placar foi o atacante Thiago Trindade, que brilhou na última partida diante do Cardoso Moreira.

No final do segundo tempo, as duas equipes ainda encontravam muitas dificuldades de vencer a defesa adversária. Antes do apito final, a melhor chance do Ceres veio com Cláudio Pagodinho, que teve duas chances para marcar, mas parou em defesas sensacionais do goleiro Higor, do Cantusca. Placar na igualdade e apito final do árbitro.

O técnico Marquinhos Pereira avaliou o jogo como bom, visto que o time teve apenas dois dias de descanso desde o último confronto. A equipe adversária teve quase uma semana.

“Acho que a gente fez um bom jogo. Sabíamos que tínhamos que fazer um bom jogo aqui para levar a decisão para o Alzirão. Tivemos dois dias de descanso depois do jogo contra o Cardoso Moreira. Agora vamos descansar e trabalhar na semana e tentar fazer um bom jogo em Itaboraí”, afirmou o treinador, que completou. 

“É claro que dois dias de descanso pra gente se preparar para um jogo de quartas de final é pouco, mas não foi o único motivo do jogo ter terminado em 0 a 0. Nós tivemos algumas finalizações e tomadas de decisão na parte ofensiva erradas. Temos que melhorar isso.

Já pensando no próximo jogo, a gente vai trabalhar a semana inteira e avaliar o que pode ser melhorado. Vamos trabalhar um pouco mais de velocidade na posse de bola, um pouco mais de finalizações e uma marcação mais pressionada”, prometeu o treinador.