Desde que o técnico Rogério Micale divulgou a lista dos 18 convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas deste ano, a situação de Marquinhos segue indefinida. Como o jogador já atuou com a Seleção na Copa América Centenário, o Paris Saint-Germain não está querendo liberá-lo para os Jogos. No entanto, o zagueiro ameaçou deixar o clube, caso os franceses impeçam que ele esteja no Rio de Janeiro.
“Vamos ver se conseguimos sensibilizar o PSG. Marquinhos quer disputar os Jogos Olímpicos e espera encontrar uma solução. Ele sempre foi exemplar com o clube e o PSG não quer saber de nada, quanto a participação dele nos jogos. Amamos este clube, sua torcida, mas devem ter o mínimo de consideração, se isso não acontecer, vamos deixar a instituição”, disse Luan, irmão do defensor, que está em Paris, junto do pai e do agente de Marquinhos, para conversar com o presidente da equipe Nasser Al-Khelaifi.
Além de veicular a situação do jogador, o tabloide veiculou que o camisa 5, que no momento está em lua de mel, estaria interessado em defender o Barcelona e coloca os catalães como destino mais provável, caso deixe o time parisiense.
Ainda segundo o jornal, Arsenal, Chelsea e Manchester United já fizeram propostas para contar com os serviços do atleta de 22 anos.
Rivais – Apesar de estar inicialmente fora da seleção argentina que viria para a Olimpíada, o atacante Jonathan Calleri foi convocado nesta quinta-feira (7) pelo técnico Julio Olarticoechea. O jogador do São Paulo irá substituir Luciano Vietto, do Atlético Madrid, que não foi liberado pela equipe espanhola.
Já a Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou nesta quinta-feira a lista dos jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que tem início no dia quatro de agosto. Responsáveis por vencer o Brasil na última final da competição, em 2012, os mexicanos esperam repetir o feito em 2016.
A lista com os 18 nomes conta com o atacante Oribe Peralta, autor dos gols do México na vitória por 2 a 1, responsável por adiar o sonho da medalha de ouro para o Brasil.
Seleções se agitam para as Olimpíadas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura