![]()
Neymar se despediu do grupo da Seleção Brasileira pela manhã, antes de embarcar para São Paulo
Divulgação / Rafael Ribeiro / CBF
Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não entrar com recurso para tentar diminuir a pena imposta a Neymar, o craque não joga mais nesta Copa América. Mais do que isto, também não faz mais parte do grupo que segue concentrado no Chile. Ele se despediu dos companheiros nesta segunda-feira (22), quando explicou a escolha de não permanecer com a Seleção.
“Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores. Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e, como capitão, sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão”, entende o atacante.
Ele foi suspenso pela Conmebol por protagonizar confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Além de ser expulso após o apito final, ainda teria esperado o árbitro Enrique Osses para xingá-lo no túnel que leva aos vestiários. Recebeu quatro partidas de gancho, portanto está fora da Copa América mesmo que o Brasil alcance a final.
As câmeras de transmissão ainda flagraram o brasileiro xingando Zúñiga, responsável pela joelhada que o tirou da Copa do Mundo em 2014.
O camisa 10 assumiu a culpa e admitiu que o melhor a ser feito seria se separar do restante do grupo.
“Meus companheiros e a comissão técnica, todos sabem o que eu sinto e o que penso. Eu me deixei levar, me pus nessa situação chata. O melhor foi fazer isso. O melhor foi eu ir embora”, acrescentou.
Ele destacou que não via motivação em seguir apenas treinando.
“Ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro. Sem alegria nenhuma. É muito ruim treinar sem me preparar para algo, e essa situação pode me levar a uma lesão acidental, o que tornaria tudo ainda mais difícil”, argumenta Neymar, completando em seguida.
“Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de “concentração” assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção”, finalizou o jogador.
Neymar saiu do hotel por volta das 9h (de Brasília), acompanhado de seguranças e carregando o prêmio de Melhor Jogador da Estreia do torneio, conquistado na vitória sobre o Peru. O centroavante, privado de contribuir com a equipe nacional, assegurou que não pensaria duas vezes antes de abrir mão do troféu individual em prol do ouro coletivo.
“Trocaria esse troféu pela taça de campeão”, garantiu.
Sem seu camisa 10, o Brasil encara o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Concepción.
Paraguai – Algoz do Brasil na última edição da Copa América, em 2011, o Paraguai já iniciou a sua preparação para as quartas de final do torneio sediado pelo Chile. Porém, o treinador Ramón Diaz deve ter uma baixa importante no confronto contra a Seleção Brasileira, uma vez que o volante Néstor Ortigoza sofreu uma lesão muscular na coxa e é dúvida. n
Sem recurso, Neymar deixa a Seleção Brasileira no Chile
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura