STJD vai analisar partida do Fla

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogador vai atuar pela primeira vez na altitude e espera um bom desempenho contra o Nacional Potosí da Bolívia

Foto: Mailson Santana/ Fluminense F.C.

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou por levar adiante a análise dos lances polêmicos envolvendo o meia D’Alessandro, do Internacional, durante a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O procurador Felipe Bevilacqua será o responsável por rever as imagens e decidir se o argentino será denunciado pelas atitudes tomadas neste final de semana.

O primeiro lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 10 levou um chapéu de Vinícius Júnior e revidou com um chute na perna do rubro-negro. Imediatamente levantou a mão, sinalizando que a falta não havia sido intencional. A ação foi parecida com um lance nos acréscimos do segundo período. Desta vez, foi Lucas Paquetá quem deu o chapéu em D’Ale e, em seguida, tomou a pancada. 

O mais polêmico veio aos 33 minutos da etapa final, quando o Colorado já se encontrava em desvantagem no placar, perdendo por 1 a 0. Em confusão no meio do gramado, D’Alessandro acertou um soco no rosto de Lucas Paquetá, jogador do time carioca.

Nenhum dos dois lances foi lembrado pelo árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira na súmula da partida. Caso seja detectada alguma atitude violenta ou antidesportiva por parte do argentino, este será denunciado e correrá o risco de ser punido.

Este seria o segundo desfalque colorado em decorrência da partida no Rio de Janeiro. Quem foi expulso, de fato, e relatado pelo árbitro na súmula foi o atacante William Pottker, que, segundo Luiz Flavio de Oliveira, teve conduta violenta ao desferir e atingir Vinícius Júnior com uma cabeçada quando o jogo se encontrava paralisado. 

Copa - Após vencer o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (7) e já iniciou a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, pela a Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo atuou fora de casa e conseguiu um triunfo por 1 a 0. 

Os atletas que iniciaram o jogo contra a equipe gaúcha na tarde de domingo, no Maracanã, ficaram no Centro de Excelência em Performance praticando exercícios regenerativos com o auxílio dos preparadores físicos do clube. 

Simultaneamente, a outra parte do grupo trabalhou no Campo 5 do Ninho do Urubu, sob orientações de Maurício Barbieri. O treino contou com atividades em campo reduzido, focado na rápida troca de passes em um curto espaço. 

Recuperando-se de lesão, o meia Diego deu continuidade ao tratamento na quadra de areia do Ninho do Urubu. Acompanhado do fisioterapeuta Fred Manhães, o camisa 10 se movimentou bem e realizou exercícios de fortalecimento. 

Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro volta a campo, e dessa vez irá enfrentar a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. O duelo será no Maracanã, a bola irá rolar a partir das 19h30, com promessa de casa cheia mais uma vez.