Um clima de tensão vai tomar conta da final da Taça de Portugal, entre Sporting e Aves, que se enfrentam neste domingo, às 13h15(de Brasília), no Estádio Nacional, no Jamour, nas proximidades de Lisboa. Isso porque na última terça-feira torcedores do Sporting, insatisfeitos com o mau desempenho do time, invadiram a academia de treinos e agrediram membros da comissão técnica. O fato quase adiou a decisão, medida pensada, porém, descartada pela Liga Portuguesa.
O Sporting foi o clube que mais investiu para esta temporada, porém, terminou o Campeonato Português na terceira posição e sequer vai voltar para a Liga dos Campeões da Europa, onde foi eliminado ainda na fase de grupos no ano passado. O técnico Jorge Jesús tem o maior salário entre os treinadores do país e tem evitado dar entrevistas, assim como todo o elenco.
José Mota, comandante do Aves, analisou o jogo e acredita que as dificuldades para sua equipe. “Nós sabemos que o momento do adversário é delicado, mas dentro de campo são os jogadores que resolvem e do outro lado há muita qualidade. Vamos precisar fazer um jogo perfeito se quisermos ganhar”, disse Mota.
Nas semifinais o Sporting eliminou o Porto, nos pênaltis, após os dois times trocarem vitórias por 1 a 0. Já o Aves despachou o Caldas ganhando os dois jogos, por 1 a 0 em casa e por 2 a 1 como visitante.
Taça de Portugal: Sporting tenta espantar crise em decisão
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura