Depois de ter confirmado sua ausência da disputa do Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta quinta-feira (4) que testou positivo, em um exame antidoping, para a substância hidroclorotiazida, que tem sua utilização proibida por ser um agente mascarante.
Sendo assim, o atleta do país recebeu uma suspensão de cinco meses, que o manterá longe das quadras até o último dia de janeiro. Isso porque o exame antidoping foi realizado em julho de 2017, durante a disputa do torneio de Bastad, na Suécia. Desde agosto, quando começou a cumprir a suspensão provisória, Bellucci não disputa nenhuma competição.
O tenista justificou o consumo da substância em nota oficial. “Jamais tomei algum tipo de suplemento ou qualquer outra substância que fosse me favorecer ou que fosse infringir as regras do fair-play do esporte. Nunca poderia imaginar que um multivitamínico feito em uma farmácia de manipulação pudesse sofrer contaminação cruzada em doses mínimas”, constatou o tenista brasuca.
Tenista Thomaz Bellucci é flagrado no exame antidoping
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura