Thalles, ex-Vasco, morre em acidente em São Gonçalo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Thalles estava defendendo a Ponte Preta

Foto: Divulgação / Ponte Press

O jogador de futebol Thalles Lima da Conceição, de 25 anos, e o atendente do Detran Yuri Sérgio Luparelli Martins, de 26, morreram na manhã deste sábado (22), por volta das 6h, vítimas de um acidente de trânsito na Estrada Almirante Pena Boto, em Monjolos, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Thalles estava com duas mulheres, ainda não identificadas, na garupa da moto e, de acordo com testemunhas, vinha de um baile no Complexo da Alma. Ele era jogador do Vasco, mas estava emprestado para a Ponte Preta, de São Paulo. Segundo familiares, Thalles deixa quatro filhos pequenos. 

“Para mim era tudo. Sem palavras”, desabafou a mãe do atacante.

Yuri estava acompanhado da namorada, Quézia, de 24 anos. Ele deixa um filho, Enzo, de 5. As três mulheres feridas estão internadas em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Quézia teve afundamento de crânio. Ainda segundo os bombeiros, os cinco ocupantes das duas motos estavam sem capacete. Os enterros de Thalles e Yuri acontecem neste domingo (23).

De acordo com a tia de Yuri, Renata do Nascimento, o casal vinha de uma festa na casa de amigos em Monjolos para a casa do sobrinho, em Vista Alegre.

“A batida foi tão forte que Yuri e Quézia foram arremessados cerca de 20 metros do local. Ele era um rapaz muito alegre, cheio de vida, nada o aborrecia. Nossa família está sem chão”, declarou a tia.

A mãe de Yuri, a auxiliar de administração Patrícia do Nascimento, de 46 anos, conta que esteve com o filho ontem, quando ele estava de folga e passou no seu trabalho para vê-la.

“Sinto um vazio muito grande”, declarou. 

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). O corpo de Thalles será enterrado neste domingo (23), às 14h, no Cemitério Parque Nycteroy, em Vista Alegre, São Gonçalo. O enterro de Yuri também será neste domingo (23), no Cemitério São Miguel e Almas, em São Miguel, São Gonçalo, às 14h30.

Futebol – O Vasco da Gama divulgou nota de pesar nas redes sociais. Afirma que o clube está chocado com a notícia do acidente e que lamenta profundamente a morte do atacante Thalles. O clube deseja ainda muita força aos familiares e amigos.

Nas redes sociais, a Ponte Preta, onde Tales jogava desde o início deste ano, também lamentou a morte do jogador. O texto diz que o clube recebeu a notícia de maneira consternada e manifesta solidariedade aos familiares e amigos.

Trajetória – O Vasco lembrou a trajetória do atleta, que chegou ainda criança ao clube e vinha trilhando uma carreira ascendente.

“Thalles era natural de São Gonçalo e chegou em São Januário aos 11 anos de idade. Teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. 

Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar.

Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama”, diz nota do clube.

Segundo o Vasco, em cinco temporadas na equipe principal, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017.