Thalles mira acesso antecipado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Thalles marcou o gol do triunfo vascaíno sobre o Paraná. Atleta projeta marcar mais gols na reta final da Série B

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Com mais de 100 jogos disputados com a camisa vascaína, Thalles voltou a ser decisivo no último fim de semana. No sábado (22), em Cariacica, o atacante balançou as redes pela nona vez na temporada e ajudou o Cruz-maltino a conquistar três pontos essenciais na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O prata da casa aproveitou lançamento de Júlio César e chutou no cantinho do goleiro do Paraná. “Marcar gols é o que eu sempre busco, até porque sou centroavante e preciso deles para me manter no time. Recebi uma boa bola do Júlio César, consegui dominar e finalizei bem. Estava um bom tempo sem marcar e esse gol representou muito para mim. Espero dar continuidade e balançar as redes também na próxima vez que’ o professor Jorginho precisar de mim”, afirmou o atacante.

Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Vasco ocupa a 2ª colocação com 57 pontos e possui uma boa vantagem em relação ao 5º colocado, no momento o Náutico, com 51. Um triunfo amanhã deixará o Gigante da Colina próximo de confirmar seu retorno à elite do futebol nacional. Para não fazer feio diante do Avaí, o elenco cruzmaltino trabalhou forte na tarde de ontem. O objetivo? Conquistar mais três pontos na Colina. “Nosso maior objetivo é subir o quanto antes para a Série A. A vitória no último jogo foi muito importante para nos deixar cada dia mais perto do retorno. Aproveitamos o fim de semana para descansar e hoje já treinamos forte para a partida contra o Avaí. Será mais um jogo decisivo e é fundamental que a gente consiga somar mais três pontos na tabela”, declarou Thalles, que há três anos marcava os primeiros gols pela equipe profissional, contra o Goiás, no Maracanã.

Se a derrota para o CRB é a última imagem em mente quando o assunto é jogo do Vasco em São Januário, o retrospecto cruzmaltino na Colina na atual temporada é algo que não pode ser esquecido pelos torcedores. Em 26 jogos, o Almirante obteve 16 viórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Para obter seu 17º triunfo, portanto, o Gigante aposta na força do grupo e no apoio maciço da torcida no Caldeirão. Os ingressos já estão à venda. 

Avaí – A vitória por 1 a 0 sobre o Paraná devolveu tranquilidade ao Vasco, que agora está mais próximo de garantir o acesso à elite do futebol nacional. Com 57 pontos, o Cruzmaltino vem em segundo lugar e terá um jogo importante  jogo nessa quarta (26), às 21h45 (de Brasília), quando recebe o Avaí, terceiro colocado, com 51, pela 33ª rodada.
Na visão dos jogadores vascaínos, o triunfo é importante, e pode deixar o time muito próximo da Série A no próximo ano.  “O Vasco tem consciência de que não basta vencer o Paraná Clube. A Série B ainda tem jogos decisivos e o Avaí é um jogo chave nesta reta final. Se vencermos, vamos ficar em uma situação muito confortável”, analisou o zagueiro Luan. 

O volante Douglas Luiz também considera o duelo contra os catarinenses fundamental. “Não podemos perder a oportunidade de vencer o Avaí jogando em casa. Trata-se de um concorrente direto, é um jogo de seis pontos. O Avaí tem um grande time, cresceu na competição, mas nós precisamos fazer o resultado”,  disse.