Thiago Silva corre o risco de ficar fora da Copa América

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cinco semanas para o início da Copa América, que será sediada no Brasil, o zagueiro Thiago Silva foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O Paris Saint-Germain divulgou a realização do procedimento, porém não informou o tempo de baixa do defensor.

“Thiago Silva foi submetido a uma artroscopia no joelho com a equipe cirúrgica do hospital Pitié Salpêtrière. A intervenção foi bem sucedida. Ele já iniciou sua recuperação”, informou o PSG através de seu Twitter.

Thiago Silva sofreu a lesão no menisco durante a goleada por 5 a 1 sofrida para o Lille, no dia 14 de abril. O capitão do time parisiense, desde que chegou no PSG em 2012, acumula 12 afastamentos por problemas médicos.

O zagueiro de 34 anos tem sido convocado frequentemente por Tite nos amistosos disputados pela Seleção Brasileira. A lista final para a Copa América será divulgada pelo treinador da amarelinha no dia 17 de maio.

Convocação – O treinador da Seleção Brasileira Feminina Vadão anunciará no próximo dia 16 de maio, uma quinta-feira, a lista das 23 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo da França 2019. O anúncio acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ás 11h (horário de Brasília).

Após a divulgação da lista, o comandante concederá uma entrevista coletiva. A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. 

A escolha do local, segundo a Confederação, foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário.