Tigres e Bonsucesso são punidos pelo TJD

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Tigres, derrotado pelo Vasco, foi punido por escalação irregular na estreia

Paulo Fernandes/Vasco

Tigres do Brasil e Bonsucesso foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-RJ) nesta quarta-feira e não tem mais chances de avançar no Campeonato Carioca. A organização informou que cada equipe perderá três pontos, por conta da escalação de jogadores que não estavam regularizados no Boletim Informativo de Registros de Atletas (BIRA) na primeira rodada da competição.

O Tigres foi denunciado pela escalação de Raphael Lucas e William, e após admitir o erro, foi punido. Enquanto o Bonsucesso foi indiciado por oito jogadores, porém, admitiu ter escalado irregularmente três atletas.

O Fera da Baixada foi punido pelo Artigo 214 do CBJD, com a perda de três pontos e a multa de R$ 5.000,00. Com a punição, o clube fica com -3 pontos na competição, já que não havia pontuado no Carioca.

O Bonsucesso também foi punido pelo Artigo 214 e perdeu três pontos, porém, a multa será de R$ 7.200,00. O clube somava 1 ponto na competição, e agora segue com -2.

Assim, os dois times não tem mais chances matemáticas de avançar para a próxima fase do Carioca. O Tigres volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Resende. Enquanto o Bonsucesso encara a Portuguesa na quinta-feira. 

Maracanã – O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira (24) que os clubes cariocas poderão participar da licitação para administrarem o Maracanã, caso as negociações com o Consórcio Maracanã se encerrem e o estádio seja devolvido para a administração pública.