Tricolor busca somar pontos no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de perder dentro dos seus domínios na abertura do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta nesta quinta-feira (2), longe do Rio de Janeiro, somar os primeiros pontos na competição. O Tricolor das Laranjeiras mede forças com o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro. 

O Fluminense precisa reagir para evitar o clima de desespero que o técnico Fernando Diniz sabe que pode vir se as coisas não começarem a caminhar bem no início do Campeonato Brasileiro. Ele aposta no trabalho que está sendo feito entre um jogo e outro.

“Não tem mágica, é trabalhar. Quando a gente perde, as coisas não são todas erradas e quando e gente ganha, as coisas não são todas certas. Vamos corrigir o que precisa ser corrigido e manter o que está certo”, disse Fernando Diniz. 

Para o embate, o Fluminense de Fernando Diniz segue sem poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso, entregue ao departamento médico. Sem grandes opções, vai repetir a formação que foi derrotada no último domingo pelo Goiás. 

Já no Peixe, o único desfalque é o atacante Derlis González, que entrou no decorrer do jogo no Rio Grande do Sul e acabou expulso. Portanto, Sampaoli poderá assim repetir a escalação que iniciou o duelo com o Grêmio. A única dúvida é Jean Mota. O meia sofreu um pisão no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, e saiu no intervalo. E a pequena lesão em ligamento do joelho direito, sofrida na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, ainda não está completamente recuperada.

Se Jean Mota não atuar, Carlos Sánchez e Rodrygo podem substitui-lo. A dupla ficou no banco de reservas em Porto Alegre.