O comportamento do Fluminense nas derrotas de 2 a 0 para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e de 1 a 0 para o Goiás, na estreia no Campeonato Brasileiro, deixaram a diretoria muito preocupada em relação ao futuro. O primeiro resultado só não custou muito caro, pois o Tricolor garantiu nas penalidades a classificação para as oitavas de final. Além das duas competições, o time ainda está disputando a Copa Sul-Americana em 2019. Neste cenário, existe o sentimento de que o elenco precisa ser encorpado para que o trabalho não seja prejudicado nas três frentes.
O técnico Fernando Diniz evita falar abertamente, mas já deu o aval aos dirigentes para buscarem nomes em algumas posições. Além de não ter grandes opções em vista, o treinador ainda sofre com a possibilidade de sofrer perdas importantes. O atacante Everaldo, por exemplo, com os direitos federativos ligados ao Velo Clube-SP, não vai permanecer e está se transferindo para o Corinthians.
Fora a possível saída de alguns jogadores, o treinador sabe que a temporada apresenta problemas por conta do excesso de jogos. Atletas lesionados e suspensos por acúmulo de cartões são fatos normais na rotina dos clubes brasileiros, principalmente no segundo semestre.
Chegou – O Fluminense ganhou mais um reforço para o restante da temporada. Ontem o clube anunciou a contratação do atacante Kelvin, de 25 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Vasco. O jogador chega ao clube sem custos de transferência e usará o número 22.
Kelvin estava sem clube desde o início de abril, quando rescindiu com o Porto, de Portugal, clube que detinha seus direitos desde 2011.
Tricolor intensifica busca por reforços
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura