Tricolor pega o Furacão em Curitiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sornoza vai comandar o meio-campo do Fluminense no duelo deste domingo

Lucas Merçon/Fluminense

Com três derrotas seguidas, o Atlético Paranaense tenta retomar sua reação no Campeonato Brasileiro e, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, onde seu desempenho na competição tem sido muito melhor, para afastar o fantasma da degola. A equipe tricolor, por sua vez, busca três pontos para dar um salto e se aproximar de vez da briga por uma vaga na Libertadores da América.

O sinal amarelo voltou a acender pelos lados da Baixada. Após uma ótima sequência positiva sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Furacão despencou nas últimas três rodadas, sofrendo três viradas no placar que o fizeram voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento. 
A esperança da equipe agora é no fator casa e na volta de alguns titulares, para tentar vencer a partida deste domingo.

O treinador rubro-negro terá novamente à disposição o lateral Jonathan o volante Lucho González e o atacante Nikão. Os três cumpriram suspensão automática na derrota para a Chapecoense e retornam naturalmente ao time para reconstruir a base formada após a parada para a Copa do Mundo. A zaga, apesar das críticas do torcedor e das falhas recorrentes, deve ser mantida.

Para o atacante Pablo os resultados negativos servem de alerta para a necessidade de voltar a se concentrar mais nos jogos. Com isso em mente e uma nova atitude, será possível retomar a arrancada. 

“A gente estava em uma situação até confortável, longe da zona de rebaixamento, e hoje, com essas três derrotas, estamos ali quase beirando de novo. Temos que ter a consciência de que temos de voltar a vencer. Precisamos vencer, estar concentrados para fazer três grandes jogos, começando pelo jogo contra o Fluminense”, avaliou.