![]()
Com duas derrotas, técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é vencer no comando do Vasco. Hoje terá outra chance
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Reação é a palavra de ordem que move América-MG e Vasco no duelo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), que fecha a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que vem de duas derrotas, sendo a mais recente um sonoro 3 a 0 em casa para o Santos, está estacionado com 24 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. O Coelho, que tem dois pontos a mais, também precisa se distanciar da zona da degola, que ficou mais perto com o 1 a 0 sofrido para o Vitória na Bahia no fim de semana.
Alberto Valentim, treinador do Vasco, não quer ver a equipe pensando nos pontos que precisa para voltar a ter tranquilidade na tabela de classificação. Para ele, a prioridade é progredir, sempre pensando no próximo jogo.
“O nosso pensamento deve estar todo focado na partida contra o América mineiro, porém, nós precisamos progredir, melhorando o setor defensivo e criando mais jogadas lá na frente. Por isso algumas peças serão mudadas para este jogo, pois o resultado é fundamental para a gente. O Vasco precisa voltar a somar pontos rapidamente no Campeonato Brasileiro, que é muito disputado”, analisou Alberto Valentim.
Os jogadores concordam, pois sabem que eficiência tem que ser a palavra de ordem.
“O América mineiro vai nos causar problemas. Jogando em casa é um time muito eficiente e cobra isso dos adversários que pretendem ganhar dele em Minas Gerais. Sabemos que precisamos somar pontos, pois perdemos alguns importantes em casa, como contra o Santos. Mas teremos que ser muito eficientes, pois o América vai tentar forçar o nosso erro. Não podemos ficar expostos, mas temos que atacar”, disse o lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando improvisado no meio-de-campo.
Sobre a escalação, Alberto Valentim apenas antecipou que vai promover mudanças no time, mas não quis antecipá-las e fechou boa parte das atividades para o choque com os mineiros. Após cumprir suspensão diante do Santos, o atacante Vinícius Araújo volta a ficar à disposição e deve ser relacionado. O volante Willian Maranhão, que foi contratado junto ao Santa Cruz, teve a documentação regularizada.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Vasco goleou por 4 a 1 de virada. O Coelho abriu o marcador com Rafael Moura, porém, Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Andrés Rios e Kelvin garantiram o triunfo vascaíno.
Vasco busca reação diante do Coelho, em BH
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura