![]()
O meia Nenê é a principal esperança do Vasco para conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Carioca
Paulo Fernandes / Vasco
Um duelo de opostos. Assim pode ser definido o confronto entre Vasco e Tigres do Brasil, que se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Após vencer o Flamengo por 1 a 0, o Cruz-Maltino segue na liderança do Grupo A com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento. Já o adversário, goleado pelo Fluminense por 4 a 0 no fim de semana, amarga uma péssima situação no Grupo B, sem sequer ter conseguido pontuar.
A péssima campanha do Tigres, porém, não é motivo de comemoração pelo lado dos vascaínos.
“O Tigres ainda não conseguiu nenhuma vitória na competição, mas isso não significa muita coisa, pois é um time que vem jogando muito bem e pode acabar criando problemas. Não estamos encarando como um jogo muito tranquilo, pelo contrário. O Vasco vai entrar em campo preparado para um confronto complicado e que vai precisar jogar muita bola para garantir os três pontos”, analisou o lateral-esquerdo Julio Cesar.
Jorginho, técnico do Vasco, também demonstrou preocupação com outra situação, que é administrar a euforia do elenco.
“Nosso grupo sabe que não ganhou nada ainda, embora a semana tenha sido de alegria pela vitória no clássico, que veio de um jeito muito especial com um gol no minuto final. Mas agora o nosso pensamento já está em encontrar a melhor maneira de derrotar o Tigres. Não vai ser um jogo fácil, como não tem sido nenhuma partida que disputamos neste Campeonato Carioca até aqui”, disse Jorginho.
Para este compromisso Jorginho não terá o zagueiro Rodrigo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que vai ceder o posto para Rafael Vaz. Já o zagueiro Luan retorna de suspensão no lugar de Jomar.
Pelo lado do Tigres a situação é de desespero. Os jogadores estão com os direitos de imagem atrasados e tiveram algumas ajudas cortadas, como refeições nos alojamentos. A crise é tão grande que o primeiro treino da semana, na terça-feira, não aconteceu por falta de uniformes limpos. Isso porque o jogo de camisas utilizado na goleada para o Fluminense não secou a tempo da atividade.
Diante de um cenário desanimador os jogadores tentam manter a esperança em uma boa campanha nesta reta final da primeira fase.
“Não podemos desanimar por conta dos maus resultados, pois estamos evoluindo dentro de campo, apesar dos maus resultados”, disse o meia Léo Bartholo.Para este jogo o técnico Marcelo Cabo, sem maiores opções, vai manter a base que foi goleada pelo Fluminense.
Pelo regulamento do Carioca os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase decisiva, enquanto os restantes disputam um torneio paralelo para fugirem da queda para a Série B.
Vasco faz duelo de opostos com o Tigres em Xerém
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura