Vasco perto de acerto com Rildo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Rildo defendeu o Coritiba em 2017 e deve sem o próximo reforço do Vasco para a disputa da Copa Libertadores da América da próxima temporada

Foto: Divulgação

A diretoria do Vasco está de olho no sorteio da Libertadores que aconteceria ontem, em Assunção. Os cruzmaltinos vão estrear no fim de janeiro na Segunda Fase eliminatória da competição. Por conta disso, os dirigentes querem fechar o elenco para 2018 até a reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro. O gerente de futebol Anderson Barros declarou que o clube está próximo de anunciar mais reforço, após terem confirmado o volante argentino Leandro Desábato.

“Vamos ter uma equipe competitiva em 2018. Além do Desábato, que já assinou, temos outros atletas próximos de assinarem contratos. Esperamos anunciar um ponta rapidamente” disse à ESPN.

O ponta citado por Anderson Barros é Rildo, que disputou o último Campeonato Brasileiro com o Coritiba. Segundo o empresário do jogador, Fernando Garcia, a negociação está adiantada e o jogador pode aparecer na próxima semana para realizar exames médicos em São Januário.

Além de Rildo, os cruzmaltinos também estão de olho no volante Patrick, que está no Sport. O jogador está próximo de deixar o clube pernambucano, que não entrou em acordo com o Monte Azul-SP, que tem seus direitos econômicos. Além do Vasco, o jogador interessa a Fluminense e Cruzeiro. 

Copinha – Bruno Ritter foi anunciado como reforço do sub-20 vascaíno há exatamente um ano, em dezembro do ano passado. O catarinense acertou a transferência para o Gigante da Colina após passagens pelo Internacional e Criciúma, equipe de sua cidade natal. Em sua temporada de estreia no Cruzmaltino, não se firmou entre os titulares, mas se engana quem pensa que o motivo foi a falta de qualidade. 

O jovem foi elogiado pelo treinador Marcus Alexandre por apresentar um bom desempenho nas atividades, porém o fato de ter como concorrentes Andrey e Bruno Cosendey, atletas mais experientes e que hoje fazem parte do elenco profissional, o impediu de ter uma sequência de partidas entre os 11 iniciais. Se engana quem pensa, porém, que a temporada não foi proveitosa para o volante.

“Não joguei tanto, foi uma temporada até certo ponto difícil, mas considero que o ano de 2017 foi de muito aprendizado para mim. Quando se joga numa equipe grande, a concorrência é sempre forte, e isso, de uma certa forma, te leva a trabalhar mais para conquistar um espaço no time. Precisava disso e vou iniciar o próximo ano mais maduro e experiente. Aprendi bastante com o Cosendey e o Andrey. São atletas de alto nível e que merecem estar onde estão”, declarou o homem de contenção.

Com fome de bola, Bruno Ritter espera utilizar toda experiência adquirida na atual temporada durante a Copa São Paulo de 2018. Será a primeira vez que o volante disputará a mais tradicional competição de base do futebol brasileiro. Além de agradar os torcedores cruzmaltinos, o catarinense quer orgulhar seus familiares, em especial os pais Paulo e Tatiane e os irmãos Paulo Henrique e Brayan. 

A expectativa é muito boa. Estou feliz por ter a oportunidade de disputar minha primeira Copinha pelo Vasco. Tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato e atingir o nosso principal objetivo, que é a conquista do título", disse o jovem atletas vascaíno.