A diretoria do Vasco não fala abertamente, porém, planeja quitar até terça-feira os três meses de salários atrasados dos jogadores. A insatisfação do elenco veio à tona logo depois de o colombiano Duvier Riascos ter balançado as redes na derrota de 3 a 2 para o Botafogo, que custou a eliminação nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O artilheiro não quis comemorar o tento, e na entrevista após deixar o campo foi enigmático.
“Quando não se está conformado com alguma coisa não se deve comemorar”, disse Riascos, sem admitir que se tratava dos atrasos salariais.
Após a partida, a diretoria reconheceu o atraso salarial e o próprio técnico Zé Ricardo admitiu a insatisfação.
“É algo com que estamos tendo que lidar, pois a situação financeira de fato incomoda. Todo trabalhador merece receber. Mas esse grupo tem essa característica de entrega e vai continuar assim. Nossos problemas serão resolvidos internamente”, disse ele.
A insatisfação de Riascos muito se deve ao fato de que o colombiano só aceitou retornar ao Brasil e defender o Vasco, mesmo tendo propostas de outros clubes, por ter recebido a promessa de que os salários seriam pagos em dia.
A expectativa dos dirigentes é receber até segunda-feira R$ 4 milhões referentes a negociação que levou o meia Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona. Por ser o clube formador, o Cruz-Maltino tem direito a um percentual.
Vasco planeja pagar atrasados até terça-feira
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura