Vasco sofre, mas vence o Tigres

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nenê anotou o segundo gol vascaíno na vitória deste sábado

Foto: Paulo Fernandes/Vasco/divulgação

O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite deste sábado (20), no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o time de São Januário derrotou o Tigres por 2 a 0, gols marcados por Thales e Nenê, ambos no segundo tempo. O resultado fez o Vasco chegar aos 15 pontos ganhos, seguir isolado na liderança do Grupo A e ficar próximo de garantir, matematicamente, a passagem para a próxima fase da competição. O Tigres continua sem pontuar na competição e ocupa a lanterna do Grupo B

Como era de se esperar, o Vasco iniciou a partida com uma postura ofensiva, tentando sufocar o adversário. O Tigres, por sua vez, começou fechando e tentando aproveitar os espaços deixados pela equipe de São Januário. Apesar das investidas o placar não saiu do zero na primeira etapa.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Vasco retomou a pressão. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Riascos cabeceou, a bola tocou no pé da trave esquerda, no goleiro Renan, e saiu, mas os jogadores cruz-maltinos pediram a marcação do gol, alegando que a bola teria entrado.

Aos 17 minutos, o zagueiro Sérgio Raphael derrubou Nenê, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Tigres com dez jogadores. O Vasco conseguiu marcar o primeiro gol aos 35 minutos. Após cruzamento de Madson, Thales subiu livre e cabeceou para o chão, o goleiro Renan ainda tentou defender, mas não impediu que a bola ganhasse o fundo das redes.

O segundo gol não demorou e aconteceu em falha incrível do goleiro Renan, aos 39 minutos. Depois que Lucão tentou aliviar e levantou a bola na sua área, o goleiro do Tigres tentou segurar a bola e soltou, de forma bisonha, nos pés de Nenê, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.