Vasco venceu, mas não convenceu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pikachu corre para fazer o único gol do Vasco e da partida contra o Madureira, no estádio de São Januário

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

O técnico Milton Mendes começou com o pé direito o seu trabalho no Vasco. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (22) em São Januário, a equipe cruz-maltina derrotou o Madureira por 1 a 0, gol marcado por Yago Pikachu no primeiro tempo. 

Foi a primeira vitória do Vasco no segundo turno do Campeonato Carioca e o resultado fez a equipe assumir a liderança do Grupo C com cinco pontos ganhos, enquanto o time de Conselheiro Galvão segue com apenas um ponto ganho e na última colocação do Grupo B.

O resultado foi justo porque o Vasco, apesar de não apresentado novidades táticas, mostrou muito empenho para alcançar o resultado, o que foi reconhecido pela torcida que aplaudiu o time no final do jogo. O Madureira foi prejudicado pela infelicidade do zagueiro Jorge Fellipe que falhou de forma grotesca no lance que definiu o placar em favor do Vasco.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, na Arena Brasília. O Madureira vai encarar a Portuguesa, em Moça Bonita.

Animado pela presença do novo técnico, o Vasco começou a  partida no ataque com Nenê e Luis Fabiano bem adiantados, enquanto o Madureira se mostrava mais cauteloso, tentando buscar surpreender o adversário em lançamentos longos. 

Aos nove minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Após lançamento do goleiro Jordi, o zagueiro Jorge Fellipe recuou mal, de cabeça, e Yago Pikachu invadiu a área, driblou o goleiro Rafael Santos e tocou para as redes do Madureira. 

Só aos  31 minutos é que o Madureira chegou na área. Souza recebeu na linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro Jordi, mas a bola acabou saindo.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco criou uma boa jogada de ataque. Yago Pikachu fez o lançamento e Luis Fabiano bateu, de primeira, e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Logo depois,  Nenê bateu uma falta  ao lado da área e tentou surpreender o goleiro do Madureira, mas mandou a bola para fora.

Na parte final do jogo, o Madureira adiantou sua equipe para tentar marcar o gol do empate. Aos 39 minutos, o Madura assustou em cobrança de falta bem executada por Luciano Naninho. No último lance importante,Rafael Santos fez grande defesa e evitou o segundo gol.