![]()
Evander garantiu que a equipe já superou a derrota para o Universidad de Chile. Clube agora quer vencer o Botafogo
Paulo Fernandes/Vasco
O Vasco já deixou no passado a derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile pela Copa Libertadores. Pelo menos é isso que garantem os jogadores vascaínos. Na visão deles o foco está no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Liderando o Grupo B da competição com dez pontos, o Vasco depende de uma simples vitória para se classificar. Em caso de tropeço, vai precisar torcer para Flamengo e Cabofriense, ambos com nove pontos, tropeçarem, respectivamente, em Portuguesa e Fluminense.
“Já estamos com outro pensamento. É um clássico importante, temos que esquecer o que aconteceu na terça, que não foi o que esperávamos. Concentração total é no Botafogo, já que tanto podemos nos classificar ou sermos eliminados. Sabemos da nossa responsabilidade”, disse o meia Evander.
O discurso ganhou coro.
“Temos que olhar para o jogo contra o Botafogo com o pensamento apenas no clássico. Infelizmente não conseguimos o resultado que a gente desejava na Copa Libertadores, mas não podemos mudar isso agora e teremos outras oportunidades de recuperação neste torneio. Agora estamos com a cabeça no clássico, pois dependemos apenas do nosso próprio resultado para nos classificarmos para as semifinais”, disse o zagueiro Paulão.
O meia Thiago Galhardo pensa de forma parecida.
“O Vasco já está com o pensamento todo voltado para a partida contra o Botafogo, pois estamos falando de um clássico, onde o nível de exigência é muito grande. Além disso, é um confronto que decide muita coisa para a sequência do nosso trabalho. Temos que conseguir a vitória para passarmos às semkfinais da Taça Rio e seguirmos lutando pelo título do Campeonato Carioca. O foco está todo no jogo de domingo”, afirmou o apoiador.
Vasco vira a página e mira o Botafogo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura