![]()
Mais uma vez, o camisa 10 Nenê deixou a sua marca diante da torcida vascaína na Colina Histórica
Foto: Divulgação / Vasco
O Vasco da Gama venceu o Brasil de Pelotas na noite deste sábado (09) em São Januário por 2 a 0, gols de Nenê e Luan pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória traz alívio ao Cruz-maltino, que perdeu os últimos dois jogos, e viu a folga na liderança se evaporar.
Após duas derrotas seguidas em casa, contra Paysandu e Paraná, o Vasco iniciou a partida deste sábado a todo vapor. A pressão vascaína encurralou a equipe do Rio Grande do Sul, e o primeiro gol não demorou a sair.
Antes porém, aos 4 minutos, uma falta cobrada por Rodrigo da intermediária fez a torcida levantar. O zagueiro acertou um balaço e obrigou Luiz Müller a voar para mandar para escanteio, pois a bola tinha iria entrar no ângulo superior direito.
O gol saiu cinco minutos depois numa jogada que começou despretensiosa. Bola para o alto na intermediária, Thalles cabeceia para o alto sem direção mas ela cai nos pés de Nenê, que penetrava em velocidade. O meia deu apenas dois toques na bola enquanto corria, um para matar e jogar na frente e outro já dentro da área para acertar o canto direito de Luiz Müller.
No segundo tempo, o Vasco voltou a marcar aos 26. Nenê cobrou falta com perfeição da intermediária pela esquerda. O meia levantou a bola, que atravessou a área e foi cair no bico da pequena área do outro lado. O zagueiro Luan apareceu e bateu com a parte de dentro do pé sem defesa para Luiz Müller.
Vasco volta a vencer em São Januário
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura