Velejadores brasileiros iniciam disputa do Mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Renata Decnop irá disputar o Mundial ao lado de Larissa Juk na classe 470

Foto: André Redlich/Arquivo

Em mais uma etapa da preparação da Equipe Brasileira de Vela para os Jogos Olímpicos Rio 2016, os velejadores disputam a partir de segunda-feira (22) os Mundiais de 470 e RS:X. O primeiro será realizado em San Isidro, na Argentina, enquanto o segundo será em Eilat, em Israel. As duas competições vão até o próximo sábado, quando serão disputadas as regatas da medalha.

Na 470 feminina, o Brasil será representado pela dupla garantida nos Jogos Olímpicos, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, e por Renata Decnop e Larissa Juk. Entre os homens, estarão presentes Geison Mendes e Gustavo Thiesen; Rodolfo Streibel e Martin Rump; Alexandre Muto e Felipe Brito; Eduardo Chapchap e Alberto Chapchap. Classificados para a Olimpíada, Henrique Haddad e Bruno Bethlem optaram por ficar no Rio treinando com outros velejadores estrangeiros, pois a competição na Argentina é em água doce e em condições muito diferentes das que são encontradas na Baía de Guanabara. “A flotilha será bem forte, a maioria das duplas está em preparação para os Jogos Olímpicos. Chegamos com bastante antecedência para podermos nos preparar da melhor forma. San Isidro é um lugar muito semelhante a Porto Alegre, com água doce, onda curta, portanto nos sentimos bem à vontade para velejar. Será importante manter uma média de bons resultados para somarmos o menor número de pontos por dia”, afirmou Fernanda, medalha de bronze nos Jogos de Pequim-2008 na classe 470.

Na RS:X, a Equipe Brasileira de Vela terá Ricardo Winicki, o Bimba, no masculino, e Patricia Freitas no feminino. Ambos já estão classificados para os Jogos Olímpicos. Além deles, o Brasil será representado na classe por Gabriel Bastos e Bruna Martinelli.