Vettel busca se recuperar na F-1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sebastian Vettel busca retomar a lideranças do Mundial no GP de Cingapura

Foto: Divulgação

Lewis Hamilton soube aproveitar a vantagem da Mercedes nos circuitos mais rápidos, e venceu três das últimas quatro etapas do Mundial de Fórmula 1. Em Silverstone, Spa e Monza, o britânico não teve concorrência à altura e cruzou a linha de chegada em primeiro, não só acabando com a vantagem de Sebastian Vettel na liderança do Campeonato, como assumindo o topo da tabela.

O piloto da Ferrari, que chegou a abrir 20 pontos na frente após a nona etapa na Áustria, agora está três pontos atrás de Hamilton (238 a 235 pontos). Depois de vencer três da primeiras seis etapas do Campeonato, Vettel só conseguiu completar uma corrida em primeiro uma vez nas últimas sete etapas, em Hungaroring.

Neste domingo, às 9h, os dois voltam a se encontrar em Cingapura, na a décima quarta etapa da temporada de 2017. No circuito de rua de Marina Bay, a escuderia italiana, teoricamente, deve levar vantagem sobre as ‘flechas de prata’, assim como teve melhor rendimento em Mônaco e na Hungria. Por outro lado, a pressão pelo resultado também é muito maior para a Ferrari, já que um resultado negativo seria um desastre na luta pelo título.

Talvez pela perspectiva de ver seus circuitos mais fracos para trás, Vettel tenha se mostrado tão otimista após o GP da Itália, em Monza, há duas semanas. Apesar de ter cruzado a linha de chegada em terceiro lugar, 36 segundos atrás de Hamilton, e ter perdido a liderança do Campeonato, o alemão não se abalou.

No meio da briga entre Mercedes e Ferrari, a Red Bull vem evoluindo ao longo da temporada, e pode ser fator decisivo na briga pelo título entre Vettel e Hamilton. Em Cingapura, a equipe austríaca pode aparecer como séria concorrente pela vitória, pela forma como o carro se adapta ao circuito.