Volante Desábato realiza exames médicos no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Volante Desábato deve ser oficializado como primeiro reforço do Vasco para 2018

Foto: Divulgação

O Vasco está próximo de confirmar seu primeiro reforço para a próxima temporada. O volante argentino Leandro Desábato já está no Rio de Janeiro e realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira (14) no clube carioca. O jogador aceitou a proposta cruzmaltina e chega para ajudar os cruzmaltinos na Libertadores.

Ex-jogador do Vélez-ARG, Desábato tem o perfil de jogador que o técnico Zé Ricardo quererá a disputa da Libertadores. Com muitos garotos no elenco, o comandante pediu a diretoria vascaína a chegada de atletas experientes, que entendam o espírito” da principal competição sul-americana da temporada.

A perda do título do Flamengo na Sul-Americana fez o Vasco não entrar na Fase de Grupos da Libertadores. Por conta disso, os cruzmaltinos vão estrear na competição no fim de janeiro. O adversário dos cariocas ainda será definido em sorteio realizado pela Conmebol no dia 20 de dezembro.

Negociação – O elenco cruzmaltino tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro. O Vasco vai realizar a pré-temporada no Rio de Janeiro, provavelmente no CFZ, na Barra da Tijuca. Além disso, a comissão técnica definiu que os jogadores que têm familiares na cidade não vão precisar dormir na concentração. Emprestados ao Vasco da Gama até 31 de dezembro, o zagueiro Breno e o volante Wellington não devem voltar a vestir a camisa do São Paulo em 2018. Além de estar fora dos planos do técnico Dorival Júnior, a dupla quer jogar pelo clube carioca durante a próxima temporada.