Vontade por espaço na equipe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral-esquerdo William Matheus pede sequência na equipe titular do Flu para conquistar de vez a confiança de Levir Culpi

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C./ Divulgação

O Fluminense segue com sua sequência negativa no Campeonato Brasileiro, após o empate sem gols com o Coritiba no fim de semana. Com o resultado, os tricolores chegaram a 17 pontos e terminaram a rodada na 12ª posição, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Nesta partida, a equipe contou com a estreia do lateral esquerdo William Matheus, que espera pode seguir como titular nos próximos jogos. “Cheguei agora e vou procurar meu espaço com humildade. Espero jogar e agradar. Concordo com o Levir Culpi quando diz que um jogador precisa de ritmo. Eu fiquei um tempo sem atuar e isso atrapalha. Espero ter essa sequência porque assim eu tenho muito a evoluir”, disse o defensor de 26 anos.

Amanhã, os cariocas vão mudar o foco, pois entram em campo pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, às 21h45, em Volta Redonda. William Matheus, que inclusive já defendeu o Palmeiras, destacou que o Fluminense precisar fazer o dever de casa para conseguir uma boa vantagem e ir para o duelo de volta com a classificação encaminhada. “Temos que encarar essa partida como o jogo decisivo que é. Eles não podem chegar com mais vontade do que nós. Temos que, no mínimo, igualar na vontade. Temos tudo para fazer um bom jogo”, declarou.

O técnico Levir Culpi não deu indícios se vai fazer alterações na equipe no treino desta segunda-feira. O treinador vai comandar mais um trabalho nesta terça-feira, quando deverá decidir a escalação do Fluminense para a partida contra os gaúchos.

Scarpa – O empate em 0 a 0 com o Coritiba, no sábado, não foi o melhor resultado para o Fluminense. São três derrotas nos últimos cinco jogos, e apenas uma vitória. Diante desta situação, antes do treino desta segunda-feira (04), o meia Gustavo Scarpa pediu apoio da torcida e união do grupo. “Não adianta ficarmos lamentando. Precisamos de apoio da nossa torcida neste momento. Um resultado ruim dentro de casa sempre acaba pesando, mas se não estivermos unidos, juntos, time e torcedores, ficará mais difícil. Vamos sair dessa”, disse o jogador, confiante.

Gustavo acredita que tranquilidade e compreensão são dois sentimentos importantes para que o momento possa ser superado. Para ele, não há motivos para dimensionar a dificuldade desnecessariamente. “Temos de saber relevar algumas coisas também, saber que não somos os melhores do mundo quando ganhamos e muito menos os piores quando perdemos. Torcedor é momento. Eles podem ter certeza de que dentro de campo está todo mundo dando o máximo para ajudar o Fluminense”, analisou o camisa 40 do Fluminense.