Williams perto de anunciar novo piloto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O finlandês Valtteri Bottas deverá seguir como o primeiro piloto da Williams para a temporada de 2017 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

O piloto Felipe Massa irá se aposentar da Fórmula 1 após o término da temporada 2016. Com isso, a Williams, equipe que o piloto brasileiro defendeu por três anos, irá ao mercado para definir seu substituto. A escuderia britânica anunciou  ontem que irá anunciar o nome dos pilotos da temporada 2017 no dia 3 de novembro, após o GP do México.

A Renault chegou a manifestar interesse em Valtteri Bottas, mas o finlandês de 27 anos deve renovar seu contrato com a Williams e permanecer na escuderia na temporada 2017. Para o lugar de Massa, especula-se que o canadense Lance Stroll seja o escolhido. O canadense tem 17 anos e é filho do bilionário Lawrence Stroll. Lance recentemente foi campeão da Fórmula 3 europeia.

Com o anuncio da Williams, ainda serão aguardados o nome de oito pilotos para a temporada 2017 da F1. O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, ainda não foi confirmado na próxima temporada, assim como seu companheiro Marcus Ericsson. Haas e Manor também não tem uma dupla definida, enquanto Force India e Renault procuram um piloto cada.

Alonso –  Já são 10 anos desde que Fernando Alonso venceu seu último título na Fórmula 1, no entanto o prestígio do bicampeão mundial parece não ter diminuído nesse período. Segundo jornalistas ao redor do planeta, especializados na cobertura de automobilismo, o espanhol é o melhor piloto da categoria, segundo revelou eleição promovida pelo jornal espanhol As. O periódico consultou a imprensa de veículos de Alemanha, Argentina, Brasil, França, Inglaterra e Itália, pedindo aos jornalistas um ranking que colocasse, em ordem, os melhores pilotos da categoria que ainda estão em atividade. Apesar dos títulos mais recentes de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, foi Alonso que ganhou a preferência quase unânime dos jornalistas. Foi levado em consideração apenas o talento natural dos pilotos, sem que o alcance diverso no desempenho de seus carros e escuderias fizesse algum efeito para a votação.