![]()
O técnico do Vasco, Zé Ricardo, finaliza a preparação da equipe para o duelo contra o Corinthians
Foto: Divulgação / Paulo Fernandes / Vasco
Perto de finalizar a preparação para a partida diante do Corinthians, a equipe do Vasco da Gama trabalhou forte no gramado principal de São Januário, ontem. O clima de otimismo, diante dos dois últimos resultados positivos construídos pelo grupo, é mantido. Entretanto, o técnico Zé Ricardo pede cautela para o próximo passo na competição nacional, diante de um adversário perigoso.
“Esperamos um jogo difícil. Estamos entrando em um momento decisivo da competição, todo mundo está querendo alcançar seus objetivos, e jogar na casa do Corinthians é sempre complicado. Vamos traçar nossas metas, esperando para executar da melhor maneira possível, com todos os nossos esforços. O Corinthians tem oscilado pouco, a equipe deles continua muito forte. Nas últimas rodadas não conseguiram resultados, mas todas as equipes passaram por isso na competição. Temos que estar concentrados”, analisou.
A partida de amanhã, na casa da equipe paulista, será a segunda em que Zé Ricardo comandará o Gigante da Colina. Apesar do pouco tempo treinando o time de São Januário, o técnico afirma encontrar um bom espaço para implementar suas ideias e atribui à receptividade do elenco.
“Acredito muito que a gente só consegue extrair o máximo de cada funcionário, de cada atleta, quando temos um ambiente propício para que isso aconteça. As cobranças existem, mas são feitas da melhor maneira possível para que prevaleça um clima agradável. Quem está de parabéns é o grupo, porque entenderam o trabalho. Essas três semanas que estou com eles me mostraram muita receptividade, mostram muita vontade de trabalhar. Desta forma vamos tentando fazer com que todo mundo renda o seu máximo, para seguirmos crescendo”, disse Zé Ricardo.
Os dois últimos triunfos do Vasco, diante do Fluminense e do Grêmio, colocaram em evidência o sistema defensivo do Vasco. Isso porque o Cruzmaltino não sofreu gols nas ocasiões. Zé Ricardo comemora o crescimento do setor.
“O futebol tem muitos números, às vezes as estatísticas correspondem, outras vezes não. O fato é que estamos felizes por esses jogos sem sofrer gols. Sabemos que ainda precisamos construir um bom saldo. Pegamos duas equipes que têm por característica fazer muito gol e desempenhamos bem o nosso trabalho”, concluiu.
Zé Ricardo prevê dificuldades para o Vasco contra o líder
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura