Escolas de Niterói se dividem em dois dias de desfile

Por

A tricampeã Folia do Viradouro se apresenta na noite de terça-feira de carnaval

Foto: Lucas Benevides/ Arquivo

O tradicional desfile das escolas de samba de Niterói está confirmado para o carnaval deste ano. Mais uma vez, o palco dessa festa será a Rua da Conceição, no Centro da cidade. As 29 agremiações dos grupos especial, C e B se dividirão em dois dias de apresentações: segunda (12) e terça (13) de fevereiro, a partir das 18h.

Quem vai abrir as competições de 2018 é o Grupo B, começando pela Bem-Amado; Bafo do Tigre; Balanço do Fonseca; Garra de Ouro; Galo de Ouro; Experimenta Ilha da Conceição; Unidos do Sacramento; Cacique de São José; Tá Mole, Mas é Meu, e Amigos da Ciclovia.

Ainda na segunda-feira de carnaval, outras cinco escolas do Grupo C entram da disputa: Grilo da Fonte; Banda Batistão; União da Engenhoca; Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho.

As outras quatro agremiações do Grupo C continuam a sequência na terça-feira, abrindo com a Tá Rindo Porque; União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro.

O esperado grupo especial abrilhanta a noite na terça-feira (13). Quem começa a folia é a Mocidade Independente de Icaraí, seguida pela Alegria da Zona Norte; Souza Soares; Folia da Viradouro; Unidos da Região Oceânica; Grupo dos 15; Império de Araribóia; Combinado do Amor; Sabiá e Magnólia Brasil.

O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, ressaltou a representatividade do desfile das escolas de samba de Niterói para o cenário do carnavalno Estado.

"Acreditamos muito na importância do desfile de Niterói. É gigante e já foi um dos maiores do Rio. Queremos melhorar cada vez mais", declarou. 

  • Tags: