Mestre Atila assume a bateria da Acadêmicos do Sossego

Por

 

Foto: Divulgação

A nova integrante da Série A do carnaval carioca, a Acadêmicos do Sossego, do bairro do Largo da Batalha, em Niterói, possui um novo mestre de bateria. O veterano Mestre Atila que já passou por grandes escolas de samba, retorna à festa momesca depois de ficar dois anos fora dos holofotes da Marquês de Sapucaí. A ida para a escola de Niterói foi acertada na última quarta-feira. 

Afastado da Sapucaí desde 2014, Atila Gomes, aproveitou para se dedicar a vida acadêmica e começar a faculdade de Administração de Empresas, que era um sonho antigo. 

“Estou muito feliz e honrado por fazer parte da grande família azul e branca do Largo da Batalha. Descansei por dois anos e com isso me aprimorei, me qualifiquei e o convite para a Sossego partiu de amigos da escola. Conversei com o presidente e o projeto me interessou muito pois é desafiador. A escola está voltando para a Série A e isso é um grande salto e me motiva muito”, explica Atila.

Atila informou que a direção da escola irá se reunir no próximo sábado para conversar e já acertar alguns detalhes rumo ao grande desafio de desfilar entre as grandes escolas na Marquês de Sapucaí. “Já vamos começar a fazer a contagem dos instrumentos, levantamento de material e o cálculo de quanto será gasto na escola e na bateria. Queremos levar para a Sapucaí um grande carnaval e partir para a briga”, conta.

O vice-presidente da escola, Rafael Marques, ressaltou que estão muito otimistas com a nova contratação e que estão certos que Mestre Atila fará um bom trabalho e conduzirá os 250 ritmistas com muito afinco. “Receber este grande nome do mundo do samba em nossa escola está sendo muito positivo para a agremiação. Ele já passou por grandes escolas de samba e tenho certeza que fará um excelente trabalho”, pontua.

Trajetória – Mestre Atila começou cedo no mundo do samba. Ainda criança, com apenas 11 anos de idade, já era ritmista mirim na Império Serrano. Já adulto, integrou a bateria adulta e permaneceu na escola por 32 anos. 

Foi convidado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro - Liesa a ser o mestre de Bateria da Cidade do Samba que é formada pelos melhores ritmistas das escolas do Grupo Especial e Série A. Após foi para a Unidos de Vila isabel onde foi Mestre de Bateria e permaneceu por dois anos, depois voltou para a Império Serrano como presidente. Mestre Atila já conquistou o Estandarte de Ouro quatro vezes, em 2002, 2004,2007 e 2009.


  • Tags: