Bloco do Cantusca se prepara para 2019

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Serão escolhidas as novas rainhas e princesas para o Bloco do Cantusca

Arquivo / Evelen Gouvêa

O Canto do Rio já iniciou seus preparativos para colocar um dos blocos mais tradicionais de Niterói na rua, o Cantusca. O clube promove um concurso para a escolha do samba-enredo e de sua corte momesca. 

O tema escolhido para a folia deste ano é “Cantusca: do carnaval ao futebol profissional, muita história pra contar”. As letras dos sambas inscritos devem fazer referência aos grandes carnavais do Canto do Rio, que fizeram história em Niterói, além do retorno do clube ao futebol profissional no ano passado. 

Também estão abertas as inscrições para a escolha da nova rainha, princesas e rainha da terceira idade do Bloco do Cantusca.

As candidatas a rainha e princesas devem ter entre 18 e 30 anos. O quesito avaliado pelos jurados para essas categorias será o de samba no pé, o que não pode faltar na corte carnavalesca.

O Canto do Rio também informa que, preferencialmente, a rainha e princesas devem morar em Niterói. 

Já as rainhas da terceira idade devem ter mais de 55 anos e apresentar muita simpatia, descontração e alegria para conquistar o título.  

As inscrições estão abertas desde o fim do mês de dezembro, acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h, na secretaria do clube, na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói.

No dia 9 de fevereiro, a partir das 13h, as candidatas à corte momesca do Cantusca serão apresentadas, assim como os sambas enredos. O evento acontecerá no próprio clube, na pérgula da piscina. A final da seleção está prevista para acontecer no dia 16 de fevereiro, no mesmo local, também a partir das 13 horas. 

A entrega da premiação da rainha, princesas e rainha da terceira idade, bem como dos autores do samba enredo vencedor, acontecerá durante o tradicional Baile Tropicália, na sede do Canto do Rio, a partir das 22 horas.