![]()
O Cordão da Bola Preta, um dos blocos mais tradicionais do Rio, leva mais de 1 milhão de foliões às ruas do Centro
Divulgação
As atrações vão garantir alegria dos foliões durante mais de um mês no Rio de Janeiro. Serão 505 blocos, quase 50 a mais que no ano passado. A prefeitura redistribuiu alguns blocos para desconcentrar a movimentação de foliões em alguns bairros. O primeiro bloco a desfilar esse ano será o da Liga dos Blocos da Zona Portuária, no próximo sábado. O Monobloco, como já ocorre tradicionalmente, encerrará o período de festividades carnavalescas de rua, em 14 de fevereiro.
Para um dos integrantes do Bloco do Barbas, Nei Barbosa, a expectativa é que nesse ano o público seja maior do que em 2014, por causa da crise econômica. “Os brasileiros estão viajando menos para o exterior, porque o dólar está nas alturas, então viajam internamente e estão vindo muito para o Rio, e os próprios cariocas ficam na cidade e vão para as ruas”, disse.
“Isso é bom, pois anima o carnaval, mas também é uma responsabilidade muito maior colocar o bloco na rua sem problema”, acrescentou. O Bloco do Barbas vai desfilar no dia 6 de fevereiro, em Botafogo.
Barbosa destacou que os blocos de rua do Rio já começam o ano prontos para cair na folia. “O carnaval de rua começa depois do réveillon. A escolha do samba, o lançamento das camisetas, já está quase tudo pronto”, comentou.
“O carro de som já está definido, o caminhão-pipa que dá banho nos foliões já está definido”.
O Cordão da Bola Preta, tradicional bloco que atrai mais de 1 milhão de pessoas ao Centro do Rio, também espera atrair neste ano público maior que no ano passado.
“Esperamos algo em torno de 2 milhões de foliões”, informou o presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho. O Bola Preta sai no dia 6 de fevereiro, da Rua Primeiro de Março, com concentração a partir das 7h.
Carnaval de rua do Rio de Janeiro terá mais de 500 blocos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura