Espetáculo com jeito de folia na Sala Cultura Leila Diniz

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Peça “Oba, oba, que legal, é Carnaval” teve marchinhas, confete e serpentina.

Foto: Júlio Silva

O clima de folia invadiu a Sala de Cultura Leila Diniz, na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no Centro de Niterói, neste sábado (13). O dia foi de apresentação da peça infantil “Oba, oba, que legal, é Carnaval!”, na 46ª edição do Giro Cultural. Cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, se divertiram com a história sobre a comemoração, em clima de carnaval, do aniversário do Leão Veloso, o rei. A festa foi planejada pelos amigos deles, animais e insetos da floresta.
 
O espetáculo da Companhia InFocus, e com direção de Gugu Araújo e Cezar Cavalcanti, estava repleto de marchinhas e passava a mensagem sobre respeito ao próximo. Para o administrador Kaio Serrate, de 34 anos, que acompanhava a filha Beatriz, de 2, não há nada melhor do que poder contribuir com as referências culturais da filha.

“Eu adorei porque a peça tinha bastantes marchinhas, é uma informação nova e rica para ela sobre a música brasileira”, avaliou o pai. 

A coordenadora da Sala de Cultura Leila Diniz, Renata Palmier, lembrou que o evento acontece em todos os segundos sábados de cada mês, sempre com uma programação diferente.

“O Giro Cultural é uma delícia. Batalhamos bastante e montamos uma programação de qualidade e gratuita. Temos público cativo. Nosso objetivo é promover a cultura”, celebra Renata.