Niterói recebe workshop de samba

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alunas aprenderam técnicas de apresentação, pose para foto, formas de posicionamento das mãos

Divulgação

Meninas de diversas idades e locais participaram no último sábado(28), do projeto Samba no Pé, do Carlinhos Salgueiro, coreógrafo e coordenador dos  passistas da academia do samba, e da Maryanne Hipólito, rainha de bateria da Acadêmicos do Sossego. A aula foi realizada no Tio Sam Barreto, em  Niterói.

Durante a tarde, as alunas aprenderam técnicas de apresentação, pose para foto, formas de posicionamento das mãos, exercícios para o quadril,  além do samba no pé em vários tempos e com variações de passos. "A proposta não é só ensinar o samba no pé, mas a técnica, além da expressão corporal. Esse é o jeito Carlinhos de sambar", explica Carlinhos Salgueiro. 

Da aluna mais nova, com apenas sete anos, a mais velha com 49 anos, elas vieram de diversas partes do Rio de Janeiro, como Maricá, Taquara e Vidigal,  com o intuito de aprimorar as técnicas de samba. Moradora de Niterói, Victoria Lima, 17 anos, chegou ao local determinada. "Preciso aprender a sambar. Frequento escolas de samba e fico fingindo que sambo pra disfarçar. Minha prima já foi rainha do carnaval, toda minha família é envolvida com o mundo do samba", explica.