Participantes do Carnamar são premiados

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da Neltur, José Haddad, participou da entrega dos cheques para os vencedores

Lucas Benevides

O barco mais bem decorado e o mais animado que participaram do Carnamar, realizado no último domingo, receberam a premiação nesta quarta-feira (24), na sede da Empresa de Lazer e Turismo de Niterói  (Neltur), em São Francisco. Com o tema “Piratas do Caribe”, o artista e decorador João Calheiros faturou o cheque de R$ 3,5mil pela decoração de destaque no tradicional desfile de barcos da cidade. 

Já o marinheiro Marcos Henrique Carvalho e a niteroiense Thaís Araújo, responsáveis pelo barco “Tilico”, ficaram com o prêmio de R$ 1,5 mil pela embarcação mais animada. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Neltur, José Haddad.

“O Carnamar começou no Iate Clube de Jurujuba. Lembro quando participei da barqueata pela primeira vez. Me chamaram para levar a corte momesca. Percebi no evento um grande potencial para transformá-lo em produto turístico. Este ano, o Bloco do Peixe, formado por integrantes da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado de São Pedro, me pediu para organizar o Carnaval. A Neltur, junto com o Iate Clube, apoiou a iniciativa que veio coroar este carnaval”, afirmou Haddad.

O presidente da Associação, Felipe Mota, ao lado do diretor da entidade, Attílio Guglielmo, destacou a importância do evento não só para a cidade, como também para o Mercado, que atrai cariocas e turistas do Brasil e do mundo. “A premiação é para incentivar a participação de mais pescadores”, diz.