Pronto para cair no samba

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os trabalhos no barracão da Viradouro seguem adiantados. A expectativa é concluir as produções ainda este mês

Foto: Divulgação/ Maurício Antunes

Se o carnaval fosse hoje, a Unidos do Viradouro já estaria em plenas condições de disputar o título da Série A e a tão sonhada vaga no Grupo Especial. A vermelho e branco de Niterói já está com cerca de 80% de suas alegorias e fantasias prontas para a Marquês de Sapucaí. A expectativa é que todo o trabalho seja concluído ainda neste mês de janeiro.

“Faltam apenas ajustes. Estamos seguindo o cronograma normal, sem atrasos. Tenho uma maneira de trabalhar, seguindo um planejamento. Acho que é isso que faz dar tudo certo. O tempo, a organização e o amor ao trabalho fazem toda a diferença”, garante o presidente da Viradouro, Marcelinho Calil.  

Depois de enfrentar um carnaval turbulento no ano passado, com atrasos, crise financeira e administrativa – e até a possibilidade de não pisar na avenida –, desta vez os componentes podem respirar aliviados. O clima de renovação e amor pelo pavilhão é facilmente notado durante os ensaios da vermelha e branco, em sua quadra, no Barreto, e também na Avenida Ernani do Amaral Peixoto.

Com um enredo que viaja pelas invenções científicas e artísticas, traçando um panorama entre a genialidade e a loucura, a escola está confiante no título.