Ressaca de carnaval com bloco sertanejo na Boa Viagem

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foliões acordaram cedo para curtir o carnaval 'sertanejo' na Boa Viagem, em Niterói.

Foto: André Redlich

O carnaval de Niterói entrou em sua reta final neste domingo (14) com o bloco 'Domingo de Manhã', que fez a festa de foliões na orla de Boa Viagem e Gragoatá, na zona sul da cidade. Na ressaca da folia, ritmistas de diversos segmentos se reuniram para oferecer uma batida diferente das marchinhas convencionais. Isso porque, foi o ritmo sertanejo que embalou os quase três mil seguidores do bloco.

Os foliões Iuri Marinho, de 26 anos, e Daniely Salles, de 28, botaram o bloco na rua vestidos de índios.

Foto: André Redlich

Com concentração prevista para às 09h na Praça Doutor Everardo Marques dos Santos, no bairro Boa Viagem, os foliões percorreram a Avenida General Milton Tavares de Souza  até Gragoatá com chegada na Praça Duque de Caxias. 

“É a estreia do bloco aproveitando a moda do sertanejo. Um grupo de amigos que já fazem outros blocos em Niterói se uniram para proporcionar uma festa diferente. Para nos prepararmos, reunimos músicos de diversos segmentos e ensaiamos em estúdio para dar tudo certo hoje”, detalhou um dos organizadores do projeto, Tiago Tauil.  

Os foliões Iuri Marinho, de 26 anos, e Daniely Salles, de 28, tiraram cocar e penas do armário, pintaram o rosto e botaram o bloco na rua vestidos de índios.  

“Eu acho muito legal a gente poder curtir o carnaval em Niterói, sem ter que se deslocar para o Rio. Nos animamos justamente por isso. Ficamos sabendo que ele ia rolar pela internet. A fantasia foi escolhida especialmente para fechar o carnaval, compramos alguns acessórios e o resto improvisamos”, explicou Iuri.   

Ludmila Pasetto, de 33 anos, recebeu uma família de amigos que vieram do Sul para conhecer o carnaval niteroiense e marcaram presença no 'Domingo de Manhã'.  

Marcela de 37 anos e Luciano Rodrigues (31), levaram a filha Manoela, de apenas 1 ano e 2 meses para o carnaval com cara sertaneja na orla.  

“A gente queria se divertir, conhecer o carnaval de Niterói. A Manoela está super animada porque ela não costuma ficar em ambiente com muito barulho, mas quando chegou aqui já começou a ficar atenta à música”, contou Ludmila.  

Os amigos Felipe Rocha, 31 anos, e Daniel Cardoso, de 35, marcaram presença em vários blocos dos dois lados da Ponte Rio-Niterói. Neste domingo, optaram pro ficar em Niterói e fechar com chave de ouro a folia esse ano.  

“Esse é o primeiro bloco sertanejo que eu vejo. Fomos ao Sargento Pimenta, à Orquestra Voadora, ao Bicho Solto, mas esse aqui é diferente do que a gente já tenho ido ou ouvido falar”, comemorou Daniel. 

Segundo a Polícia Militar, a organização do evento estimou que quase três mil pessoas participaram da festa.