Criminosos de fuzil assaltam na porta de escola particular

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma mulher foi rendida por criminosos armados com fuzil, quando ia buscar o filho na escola Gay Lussac, em São Francisco, por volta das 17h30 desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes chegaram em um Sandero branco e levaram a Pajero Dakar marrom da vítima. A polícia está recolhendo imagens das câmeras no local para identificar os responsáveis pelo crime. 

Segundo testemunhas, o carro já estava rondando a área, quando os bandidos viram a mulher descendo do carro para buscar os filhos. O veículo da vítima é blindado. A Polícia Civil afirma que, após roubarem o Pajero, os criminosos seguiram em direção à Praia de Icaraí. A placa do carro usado pelos bandidos para praticar a ação não foi identificada ainda. 

A mulher registrou o caso na 77ª DP (Icaraí), no entanto, como a área do assalto é de jurisdição da 79ª DP, a delegacia de Jurujuba assumiu o caso.

Nesta terça, mesmo após o ocorrido, investigadores abriram diligências e estiveram no local para identificar as câmeras que possam ter registrado o momento do assalto.

Repercussão – Nas redes sociais, pais e mães de alunos disseram ter visto o carro com os criminosos rondando a escola. No Facebook, uma mulher relatou: 

“Eu vi um carro Siena rondando, mas não consegui distinguir quantas pessoas tinham no carro. O problema é que na entrada e saída são muitos carros, então poderia ser qualquer pai de aluno. Estamos entregues”, reclamou a internauta, sendo respondida por outro em seguida: 

“A polícia passou com uma viatura uns 10 minutos depois do assalto, mas até achar o veículo, os criminosos estão longe”, criticou.

Em uma página de São Francisco no Facebook, um homem pediu atenção aos pais, momentos após o crime: 

“Gente, cuidado, acabou de ter assalto nas imediações de São Francisco. Uma mãe foi assaltada no momento em que muitas crianças saíam do Gay Lussac. É o caos. Não temos segurança fora ou dentro de casa. Até em assalto na porta de escola estão usando fuzil. É isso mesmo”, desabafou o morador. 

(colaborou Vinícius Rodrigues)