O diretor-geral da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, no Barreto, Mário Lázaro Pinheiro, de 57 anos, foi assaltado por três bandidos armados com pistola e revólver calibre 38, na noite da última segunda-feira na Estrada de Guaxindiba, em São Gonçalo. Os criminosos, que estavam em duas motos e aparentavam ser maiores de idade, abordaram o diretor por volta das 22h e ordenaram que ele descesse do veículo, um Renault Sandero.
“Fui abordado próximo de um local com obras. Um rapaz magro e de boné veio em minha direção e ficou com uma arma apontada para a minha cabeça, ordenando que eu deixasse tudo e não reagisse ao assalto. Ainda tentei ver se encontrava alguma viatura próxima, mas foi em vão. Estamos reféns de criminosos a qualquer hora do dia e isso é desgastante, triste e cada vez mais sem esperança de se resolver”, disse Mário por telefone.
O trio fugiu em direção à Rodovia BR-101, levando o carro, carteira, celular e material de trabalho da vítima. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).
O carro tem adesivos contra a corrupção, OAB, Faetec e do Crea. Quem tiver visto o veículo ou possuir qualquer informação que auxilie a polícia a recuperá-lo e a identificar e prender os assaltantes pode ligar para o Serviço Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. O anonimato é garantido.