PM é morto a tiros durante assalto no Galo Branco

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um policial militar lotado no Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) morreu ao ser assaltado na Rua Clementina Vieira, próximo da Praça do Galo Branco, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (16). O soldado Marcos Vinícius Azeredo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada no Centro de Trauma. 

Marcos Vinícius foi o sétimo policial morto neste ano. Além disso, 27 foram baleados. Apenas nesta terça, dois outros PMs foram baleados. Um agente do Batalhão de Choque (BPChq) e outro do 39º PM (Belford Roxo), que foi ferido por um tiro de raspão.

Marcos Vinícius havia se transferido nesta semana para o GPEFer. Antes disso, ele era lotado no 7º BPM (São Gonçalo). Segundo informações da Polícia Militar, o agente tinha ido visitar a mãe nas proximidades do morro da Chumbada, quando bandidos chegaram e tentaram levar o seu carro. Após reagir, ele foi baleado.

Outro caso – Um homem conhecido apenas como TH morreu próximo ao local onde o PM foi assassinado. A polícia investiga se a morte está relacionada com o assassinato do PM durante o assalto.