Um policial militar lotado no Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) morreu ao ser assaltado na Rua Clementina Vieira, próximo da Praça do Galo Branco, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (16). O soldado Marcos Vinícius Azeredo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada no Centro de Trauma.
Marcos Vinícius foi o sétimo policial morto neste ano. Além disso, 27 foram baleados. Apenas nesta terça, dois outros PMs foram baleados. Um agente do Batalhão de Choque (BPChq) e outro do 39º PM (Belford Roxo), que foi ferido por um tiro de raspão.
Marcos Vinícius havia se transferido nesta semana para o GPEFer. Antes disso, ele era lotado no 7º BPM (São Gonçalo). Segundo informações da Polícia Militar, o agente tinha ido visitar a mãe nas proximidades do morro da Chumbada, quando bandidos chegaram e tentaram levar o seu carro. Após reagir, ele foi baleado.
Outro caso – Um homem conhecido apenas como TH morreu próximo ao local onde o PM foi assassinado. A polícia investiga se a morte está relacionada com o assassinato do PM durante o assalto.
PM é morto a tiros durante assalto no Galo Branco
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura