Rio: PRF apreende pistolas e fuzil em picape na Via Dutra

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um fuzil e 16 pistolas foram apreendidos pelos agentes em Seropédica

Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), apreenderam nesta segunda-feira (17) um carregamento de armas na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, região metropolitana do Rio.

Um homem que transportava o material num fundo falso de uma caminhonete foi preso na ação. Foram apreendidas 16 pistolas automáticas, um fuzil e carregadores para armas automáticas.
As equipes da PRF e da Desarme faziam uma blitz na altura do pedágio, quando abordaram uma caminhonete.

O motorista, de 48 anos, estava bastante nervoso, quando os policiais mandaram ele encostar para verificar a situação dos documentos do veículo. Como o motorista mostrou-se desconfortável com a ação da polícia, os agentes iniciaram uma revista minuciosa no utilitário.

No fundo falso do veículo, estavam escondidas as 16 pistolas, o fuzil e 31 carregadores. O suspeito confessou que trazia o armamento de Bauru (SP). Ele contou ainda que entregaria o material na comunidade de Manguinhos, zona norte da cidade. Todas as pistolas eram equipadas com acessórios para realizar disparos no modo automático, funcionando como uma metralhadora.

O motorista foi autuado em flagrante e seguiu para presídio do estado, onde está à disposição da Justiça.