Campanhas em ritmo acelerado

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Anthony Garotinho esteve em São Cristóvão e Bonsucesso. Já Márcia Tiburi (PT) foi até a Quinta da Boa Vista. Eduardo Paes (DEM) caminhou pela Taquara, em Jacarepaguá. Índio (PSD) visitou o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel

Divulgação

Na semana da segunda pesquisa Datafolha sobre as intenções de votos dos eleitores para candidatos ao Palácio Guanabara, que será divulgada nesta quinta-feira, 6 de setembro, políticos seguiram suas campanhas de rua a todo vapor. Três candidatos ao Governo do Estado tiveram, em suas agendas, um local em comum: os escombros do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, que sofreu um incêndio devastador na noite do último domingo. Em visita, políticos multipartidários lamentaram e apontaram falhas da gestão atual que, segundo eles, propiciaram a tragédia.

Wilson Witzel (PSC) panfletou e fez corpo a corpo, na manhã de ontem, com eleitores no Largo do Machado, no Catete. Hoje, o ex-juiz federal realiza corpo a corpo na Praça Arariboia, no Centro de Niterói, às 7h, e segue para o Terminal Rodoviário João Goulart, às 9h. Às 11h, o candidato realiza corpo a corpo no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, e segue para a Praça Zé Garoto, no mesmo município, às 15h.

Anthony Garotinho (PRP) visitou, ontem, a 17ª DP em São Cristóvão e seguiu para o Restaurante Popular de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, onde fez corpo a corpo com populares. A tarde, o candidato realizou gravações de programas eleitorais. Eduardo Paes (DEM) caminhou na Taquara, em Jacarepaguá, pela manhã, e gravou programa eleitoral na parte da tarde. A noite, o ex-prefeito do Rio realizou corpo a corpo em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, e em Austin, Nova Iguaçu.

Indio (PSD) gravou programa eleitoral e visitou, pela manhã, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), em Vila Isabel, no Rio. Ao sair, aproveitou para realizar caminhada por ruas do bairro. Márcia Tiburi (PT) participou, na manhã de ontem, de um encontro com o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação, no Centro. Pela noite, a petista participou de outro encontro com lideranças LGBTI+ na sede da ONG Arco Íris, no mesmo bairro.

Pedro Fernandes (PDT) fez corpo a corpo na Barra da Tijuca e gravou seu programa eleitoral, na parte da manhã. À tarde, o candidato visitou Petrópolis, na Região Serrana. Romário Faria (Podemos) fez corpo a corpo na Central do Brasil, pela manhã, e no Largo da Carioca, pela tarde. À noite, o senador visitou a Firjan com o presidenciável de seu partido, Álvaro Dias.

Tarcísio Motta (PSOL) panfletou na estação de metrô da Saens Peña, na Tijuca, pela manhã. André Monteiro (PRTB), fez corpo a corpo na Praça XV, Centro do Rio, na parte da tarde. 

Já Dayse Oliveira (PSTU) panfletou na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), pela manhã, e fez corpo a corpo na Cinelândia, à tarde. Luiz Eugenio (PCO) não divulgou agenda para ontem.

Museu Nacional – Pela manhã, alguns candidatos visitaram os escombros do Museu Nacional, que foi atingido por um incêndio de graves proporções na noite de domingo. Em presença, Márcia Tiburi (PT), Tarcísio Motta (PSOL) e André Monteiro (PRTB) protestaram, junto a centenas de militantes presentes no local, contra o sucateamento dos investimentos para a manutenção do museu e do Estado como um todo.