Estado tem mais 266 mil novos eleitores

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde 2012, quando ocorreram as últimas eleições municipais, mais de 266 mil novos eleitores se cadastraram na Justiça Eleitoral fluminense, o que representa um aumento de 2,2% - o total passou de 11.893.309, em outubro daquele ano, para 12.159.533, em dezembro de 2015. Nos últimos 12 meses, o número de eleitores registrou um crescimento de 0,01%. As informações são do cadastro eleitoral do TSE.

Neste ano, o cadastro nacional de eleitores será fechado em 4 de maio - após esse prazo, não podem ser realizadas inscrições de novos eleitores, transferências de domicílio eleitoral ou regularização da situação com a Justiça Eleitoral de quem deixou de votar ou justificar a ausência em três turnos consecutivos.

Por isso, quem estiver em alguma dessas situações e quiser votar em outubro deve agendar o atendimento o quanto antes. É fácil: basta acessar o site do TRE-RJ(www.tre-rj.jus.br/agendamento) e escolher a data e o horário desejados entre as opções disponíveis. É possível ainda marcar o atendimento pelo telefone (21) 2533-6400, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Vale lembrar que serviços como a certidão de quitação eleitoral, por exemplo, podem ser obtidos pela internet, no site do TRE-RJ.