Baixa nos roubos do Fonseca

Por

Segundo a delegada Camila Lourenço, a identificação foi possível graças à integração do trabalho pericial desenvolvido pelos peritos da polícia civil que atuaram na análise dos veículos recuperados

Evelen Gouvêa

Apontados pela polícia como autores de diversos roubos ocorridos na Rua Doutor Carlos Maximiano, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, nas últimas semanas, o chefe do tráfico de drogas do Morro do Boa Vista e mais um comparsa foram presos na manhã desta quarta-feira (6), durante a Operação Pandora. A ação foi realizada em conjunto com agentes da 78ª DP (Fonseca) e do 12º BPM (Niterói). Contra a dupla, foi cumprido mandado de prisão preventiva por roubo. Outros dois suspeitos de terem participado dos crimes, e que já estão com a prisão decretada, seguem foragidos.

De acordo com Camila Lourenço, delegada responsável pelo caso, contra os dois homens foi cumprido mandado de prisão preventiva expedidos pelas varas criminais de Niterói e São Gonçalo, a partir de investigações desenvolvidas pelo Setor de Roubos e Furtos da distrital.

“Os suspeitos foram capturados simultaneamente, um em Santa Bárbara e o outro no Morro Boa Vista. A identificação deles foi possível graças à integração com o trabalho pericial desenvolvido pelos peritos da polícia civil que atuaram na análise dos veículos roubados que foram recuperados. A partir daí começa o nosso trabalho de investigação. Os peritos conseguiram coletar as impressões digitais nos carros, que somando ao reconhecimento fotográfico dos suspeitos, conseguimos chegar à autoria. Por isso é tão importante o registro de ocorrências feito pelas vítimas. Depois de tudo isso, conseguimos dados comprobatórios e pedimos a prisão dos acusados”, explicou.

A delegada disse ainda que a investigação segue em andamento para capturar os foragidos.

“É importante que a população nos ajude e colabore com informações que nos levem à prisão desses outros dois acusados. Além disso, estamos como uma integração muito boa entre as polícias Civil e Militar, e essa operação foi o resultado disso. Estamos juntos, somando esforços para conter a criminalidade no local”, afirmou.

A delegada disse ainda que um dos presos da operação é filho do traficante conhecido como “Waltinho do Boa Vista”, que esteve à frente da venda de drogas na comunidade por muitos anos.


  • Tags: