Briga de prostitutas termina em morte

Por

Caso ocorreu na esquina da Marquês de Caxias com Visconde de Uruguai

Júlio Silva

Uma briga por um ponto de prostituição na esquina das ruas Marquês de Caxias e Visconde de Uruguai, no Centro de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (9), terminou em morte. Segundo a polícia, duas garotas de programa iniciaram uma discussão e uma delas, ao ser empurrada pela outra, caiu e bateu com a cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a mulher, de 19 anos, chegou a ser levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas chegou lá sem vida.

Presa em flagrante por lesão corporal seguida de morte, a outra foi levada para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), onde aguarda transferência para um presídio. Em seu depoimento ela disse trabalhar com prostituição, confessou ser viciada em drogas, mas negou a intenção de ferir a outra mulher.

Três outras prostitutas presenciaram a briga. Segundo uma delas, que seria amiga da vítima, era a primeira vez que faziam ponto naquele local. Com a chegada da acusada, os ânimos ficaram exaltados e as duas mulheres começaram a discutir, mas o máximo de contato físico que ocorreu, segundo ela, foi um arranhão sofrido pela agressora, que empurrou a outra.

De acordo com os relatos, a vítima bateu a cabeça no batente de uma porta metálica de um estabelecimento comercial e desmaiou. Ainda no chão, ela teve convulsões e depois parou de respirar.

Sobre o uso de drogas por parte da vítima, as testemunhas informaram que na noite de quarta-feira ela teria chegado ao local com uma garrafa que continha “cheirinho da loló”, que havia sido adquirida na comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Policiais militares que faziam ronda pelo Centro no momento foram acionados por volta das 4h30 para conter a briga entre as duas mulheres. Segundo os PMs, chegando no local eles encontraram as três testemunhas sentadas no meio-fio e a acusada segurando a vítima desmaiada, com a cabeça apoiada em seu colo. 

  • Tags: