Dois episódios de violência foram registrados na rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), que liga os municípios de Niterói e São Gonçalo, neste sábado.
Pela manhã, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para atender um acidente envolvendo um veículo do tipo Chevrolet Zafira e um ônibus na altura do Portão do Rosa, no KM 309.
Os policiais, no entanto, se surpreenderam ao constatar que, na lataria do carro, existia um carregamento de drogas e munições que somavam 6 kg de maconha, 700 papelotes de crack, 14 munições calibre 45 e um carregador.
Segundo os policiais, o veículo trafegava em alta velocidade e perdeu o controle, colidindo na traseira de um ônibus da empresa Rio Ita, da linha 413, que faz o trajeto Niterói-Venda das Pedras, que desembarcava passageiros no acostamento.
Enquanto o ônibus, que tinha cerca de 30 pessoas em seu interior, não sofreu grandes danos, sem registro de feridos, o carro ficou totalmente destruído. O casal que estava em seu interior foi resgatado e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. O estado dos dois é grave.
Após prestar o socorro necessário, no entanto, os agentes da PRF encontraram drogas no painel do veículo, que desmontou com o impacto do acidente. Após a revista completa no veículo, os policiais encontraram ainda mais drogas, além da munição. Segundo relatos, é possível que o condutor do veículo tenha dormido, uma vez que, no local do acidente, não é possível identificar nenhuma marca de frenagem, o que explica a violência da batida.
Tentativa de arrastão no KM 310
Já no início da tarde, ao retornar da apuração do acidente que resultou na apreensão de drogas e munições, um quilômetro depois do posto da PRF, a reportagem de O FLUMINENSE flagrou uma tentativa de arrastão na altura do KM 310, no Boaçu, em São Gonçalo. A ação foi frustrada por policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais (Recom), que passavam pelo local no momento exato em que os criminosos agiam.
Assustados com a investida dos bandidos, muitos condutores tentaram voltar na contramão. Os bandidos fugiram sem conseguir roubar ninguém e não houve troca de tiros no local.