Quatro corpos carbonizdos foram encontrados em um Ford Ecosport queimado, abadonado em um terreno baldio na Comunidade da Balança, em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Os restos mortais estavam na parte de traz do veículo e, de acordo com dados preliminares da perícia, estariam lá há mais de um dia. A Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói investiga um dos corpos é de Schumaker Antonácio do Rosário, apontado como chefe do tráfico de drogas no Jardim Catarina e que teria sido assassinado na última quinta-feira (25), após desentendimento com 2N, que apontado como líder do tráfico d no Complexo do Salgueiro.
A operação para retirada dos corpos contou com apoio de dois veículos blindados e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Segundo a polícia, o carro com os corpos teria sido explodido com uma granada e, em seguida, enterrado no terreno. Posteriormente, o automóvel foi desenterrado e abandonado no local. A Polícia Civil acredita que os assassinos utilizaram uma retroescavadeira para realizar o trabalho, já que também havia marcas de pneu na terra.
Ainda foram encontrados no local outros dois carros queimados, um Ford Ecosport e Land Rover Range Rover. No entanto, em nenhum deles havia corpos. A equipe de investigação, após localizar os corpos, foi averiguar uma casa, também no Complexo do Salgueiro, onde Schumaker teria sido executado.
A polícia informou que os restos mortais serão submetidos a exame de DNA para identificação e possível comprovação de que os cadáveres sejam de Schumaker e comparsas.
Buscas – Dede a manhã da última sexta-feira (26) a polícia tentava localizar o corpo de Schumaker. A polícia chegou ao local após denúncias de familiares dos desaparecidos, que compareceram à DH. Os cadáveres foram removidos do local pelo rabecão da Defesa Civil e levados pra o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.
A polícia acredita que os assassinos tenham tentado explodir os corpos com a granada e depois enterrá-los junto com o carro para não serem encontrados, mas as frequentes operações da polícia na região teriam incomodado e feito com que eles mudasssem de ideia.
Barricadas – Na manhã desta segunda-feira (29), policiais do 7º BPM (São Gonçalo) deram sequência à operação de retirada de barricadas das ruas do Jardim Catarina, que vem sendo realizada desde a última sexta-feira. O bairro , segundo a polícia, era controlado pelo chamado “Bonde do Schumaker”.
Ainda de acordo com a polícia, Schumaker e 2N seriam antigos desafetos, embora integrassem a mesma facção criminosa: o Comando Vermelho (CV).