A Rua João Batista da Costa, no bairro Badu, na Região de Pendotiba, continua sendo palco de ataques de criminosos. Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 6h30, dois bandidos armados tentaram roubar o carro de um morador que saía de um condomínio para trabalhar. A vítima percebeu a aproximação do Sandero prata em que estavam os criminosos e deu ré com o carro, quebrando o portão do condomínio com a traseira do veículo. Os criminosos, então, desistiram da abordagem e acabaram roubando o carro de outra moradora que estava parada esperando uma pessoa na porta de condomínio vizinho.
O morador que conseguiu fugir dos bandidos disse que foi tudo muito rápido.
“Eu costumo sair nessa hora ou até mais cedo. Quando percebi que o carona já havia saído do carro armado, a minha atitude na hora foi dar ré. Uma reação errada, porque ele podia ter atirado em mim”, relatou.
Dulce Carvas de Molevade, síndica de um dos condomínios, disse que os assaltos são constantes.
“Tinha dado uma parada, mas agora tivemos esses casos. Está muito complicado conviver com essa situação”, desabafou.
O subcomandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Fábio Marçal, disse que a polícia está intensificando operações em comunidades vizinhas e o patrulhamento segue normal. “Quem pratica esses roubos são marginais oriundos de outras comunidades. Pelo fato de termos bem próximo a esses condomínios a Companhia Destacada, determinei que toda viatura de rendição policial passasse sempre no local”, afirmou.