Criminosos voltam a roubar cargas em SG

Por

Parte da carga, que foi recuperada, foi levada para a DP de Alcântara

Foto: Douglas Macedo

Parte de uma carga da Souza Cruz foi roubada na manhã desta quarta-feria (10), no bairro Colubandê, em  São Gonçalo. De acordo com funcionários, dois homens armados de pistola que estavam em uma Fiorino branca efetuaram o roubo. Para não perder tempo na ação, os criminosos obrigaram funcionários de uma transportadora que estava descarregando próximo ao local do roubo a descarregarem as mercadorias  do caminhão roubado também. A carga levada pelos criminosos estava avaliada em R$ 40 mil.

Um funcionário da empresa contou que em quatro meses já sofreu quatro assalto. 

“Eles estão usando um carro igual ao nosso para fazer o transporte da mercadoria. O mesmo bandido que nos roubou dessa vez, foi quem realizou os outros roubos. Infelizmente não temo outra alternativa, temos que trabalhar e correr esse risco”, declarou. 

Um advogado da Souza Cruz esteve no local e disse que cerca de quatro carregamentos da empresa são roubadas por dia em todo o Rio. 

“Vai chegar uma hora em que não vamos mais conseguir entregar em determinados no locais porque o índice de roubo é muito grande. Não temos mais seguro porque as seguradoras não querem fazer, pelo alto índice de roubo. É uma situação caótica”, afirmou. 

A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara). Parte da carga recuperada foi levada pelos policiais para a distrital. 

Já na Comunidade da Cerâmica, em Jardim Alcântara, traficantes armados roubaram uma carga de carne. Eles renderam o motorista e ordenaram que o veículo fosse levado para a comunidade. Chegando no local, outros criminosos armados com pistolas esperavam para descarregar o veículo.

“Foi horrível. Eles me ameaçavam a todo momento de que iria me matar”, desabafou o motorista na delegacia.

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados após uma denúncia do roubo. Eles se dirigiram ao local e lá houve troca de tiros. Os agentes conseguiram recuperar a carga, além de resgatar o motorista do caminhão. Toda a carga estava avaliada em quase 70 mil reais

Eles foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. 

Colaborou Vinícius Rodrigues


  • Tags: