Estudantes dizem ter sido agredidas em festa na UFF

Por

A polícia está à procura de dois homens acusados de agredir duas estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) na madrugada da última sexta-feira, em uma festa no campus Gragoatá, em São Domingos. Uma das vítimas, uma estudante de 23 anos do curso de Engenharia Ambiental, contou à polícia que levou um soco no rosto ao se recusar a ser beijada por um homem. Durante a confusão, a irmã dela, que também é aluna da UFF, teria tentado defendê-la e acabou sendo agredida por um dos seguranças do evento. 

“No momento da agressão eu caí e ele puxou meu cabelo com muita agressividade. Quando eu estava no chão, fui agredida por outras pessoas e gritei pedindo para que não deixassem o agressor fugir. Minha irmã correu em direção a ele, mas foi vítima da ação violenta de um dos seguranças, que a agarrou pelo pescoço e a imobilizou. Durante a confusão, ele conseguiu sair da festa sem que ninguém percebesse,” contou a vítima.

Segundo um representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a festa foi realizada em parceria com outras instituições e a equipe de segurança foi contratada por uma empresa privada. O segurança se negou a ir até a delegacia e passou seus dados pessoais para o representante do DCE. 

Na Deam, porém, foi constatado que a identificação era falsa. De acordo com a delegada titular da especializada, Alriam Fernandes, algumas diligências já estão sendo realizadas a fim de identificar o homem que cometeu o assédio e o segurança da festa.

  • Tags: